Você sabe qual o próximo objetivo do seu negócio?
Planejamento estratégico
Será que as suas estratégias estão gerando todo o resultado em potencial do seu negócio?
Precisa ser vidente para saber que sem um planejamento estratégico é improvável que seu negócio caminhe da forma correta?
Uma empresa que caminha sem o planejamento dificilmente terá resultados relevantes e consistentes. O planejamento permite que você cresça em seu mercado, explorando todas as oportunidades, com diferenciais competitivos que garantem os resultados do seu negócio.
Não é teoria, sem valor ou utilidade prática. O planejamento mostra “O que fazer”, “E o que você não deve fazer” em determinadas situações, que poderiam tomar dias do seu objetivo principal!
Planejar seus próximos passos é extremamente necessário para definir e alcançar as metas e os resultados que você busca na sua empresa.
A gente quer, e pode ajudar você a definir o seu planejamento estratégico digital e mudar essa realidade agora!
"Planejar é! Decidir antes de tudo, qual é e como serão seus próximos resultados"
Onde
podemos aplicar o planejamento estratégico digital na sua empresa?
PRODUTOS
Criar, lançar, reposicionar, diminuir os custos ou rever os prazos.
CONTEÚDO
Quer autoridade e bons resultados? Fale a mesma língua do seu cliente.
CAMPANHAS
Palavra chave e imagem bonita não basta para dar resultados precisos.
REDES SOCIAIS
Crie uma experiência com seu cliente, um post bonito não basta.
E-MAIL MARKETING
Chega de ser SPAM! Campanhas devem gerar Lead’s qualificados.
SEO
Formula? Com SEO, retorno só vem com muito planejamento e estratégia.
Vamos transformar a sua empresa hoje?
Dados de mercado:
O Brasil já possui mais de 21 milhões de empresas,
e cerca de 55% estão concentradas na região sudeste do país!
das novas empresas foram criadas em 2018, são 3.8 milhões de novos cnpj’s
Das empresas não utilizam um planejamento estratégico
Das empresas que tem planejamento não avaliam os seus resultados
Dados de mercado:
O brasil já possui mais de 21 milhões de empresas,
e cerca de 55% estão concentradas na região sudeste do país!
das novas empresas foram criadas em 2018, são 3.8 milhões de novos cnpj’s
Das empresas não utilizam um planejamento estratégico
Das empresas que tem planejamento não avaliam os seus resultados
Qual o processo?
Essa é uma das dúvidas mais recorrentes dos nossos clientes Como iremos realizar o planejamento estratégico da sua empresa?
Quais são as vantagens?
O QUE VOCÊ E A SUA EMPRESA GANHAM REALIZANDO UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SEU NEGÓCIO?
Flexibilidade
Oportunidades
melhorar os processos
adaptação empresarial
engajamento dos colaboradores
Otimizar a tomada de decisões
reestruturar as estratégias
Agilidade nas decisões
Consciência coletiva da equipe
Melhorar a relação da empresa e o ambiente
FAQ
Conheça as principais dúvidas sobre planejamento estratégico.
É como um roteiro que indica para onde ir, que caminhos percorrer e o que fazer quando chegar. É um esforço que define as metas e os objetivos do seu negócio, assim como as soluções que serão aplicadas para alcançá-los, considerando os seus recursos disponíveis (humanos, financeiros, tempo…), o histórico da sua empresa, do seu mercado, e dos produtos e serviços que você comercializa, a concorrência, os clientes que pretende atingir, a missão e aos valores da empresa.
O planejamento estratégico é o instrumento da gestão que vai guiar as atividades do dia a dia da empresa para que, no futuro, seja possível alcançar os objetivos definidos.
Para facilitar o dia a dia dos funcionários e equipes, na medida em que organiza e direciona o escopo das atividades de trabalho. Mas o Planejamento estratégico também serve para detectar fatores internos e externos (econômicos, financeiros, culturais, tecnológicos e sociais) que podem influenciar o desempenho da empresa, assim como para monitorar concorrentes e conhecer clientes. Além disso, uma das grandes contribuições do planejamento estratégico é colaborar para que a empresa possa identificar tendências de mercado, o que permite que, enxergando mais à frente e tendo uma visão clara dos objetivos que pretende alcançar, a empresa possa antecipar-se aos cenários e estar preparada para enfrentar eventuais problemas ou mudanças, de forma criativa e programada. Em outras palavras, isto significa, inclusive, otimizar recursos e fazer investimentos mais seguros, uma vez que será possível aplicar esforços em ações certeiras.
O ideal é planejar-se para o médio e longo prazo, desenvolver planos estratégicos para 1 e 2 anos, entretanto, para micro e pequenos negócios, o ideal é desenvolver um planejamento para períodos curtos de 1 a 3 anos, em virtude da grande complexidade que o esforço de planejar representa para as pequenas empresas. Isso porque os pequenos negócios esbarram em limitações como a incerteza da economia, a falta de equipes capacitadas e a limitação de recursos. Nestes casos o planejamento se torna ainda mais relevante, pois permite a aplicação eficiente dos recursos disponíveis.